sábado, 20 de setembro de 2008

Enfim, que dizer?

A verdade é que passei o dia inteiro no sofá. Pensei 1500 vezes no que fazer, no que ler, no que escrever... e nada me veio à cabeça. Estava oca. 
Sentei-me na minha poltrona e observei a nova disposição do meu quarto. Abri a janela. Ar fresco. Brisa inconsciente, à qual as coisas em redor não devolvem a sensação de existência. A noite ainda agora começou. Está a chover e se há coisa que me enfurece é chuva à noite. Eu sei que a maioria das pessoas prefere que chova de noite, mas não é bom sermos todos diferentes?
As pingas batem no meu estor e "tchanan" parece que estão a cair pedregulhos na minha janela. Se tivesse um sono pesado isso não seria problema de certeza, mas não tenho. Acordo com o mais leve som. Sim, com o mais leve som e o mais leve pensamento. Sou capaz de acordar para escrever um pequeno apontamento no meu companheiro bloco. O pior é que quem me é mais próximo sabe isso e sabe também que não desligo o telemovél à noite. Então, tal como na semana passada, uma certa pessoa decidiu telefonar para ter companhia até conseguir dormir... Parece engraçado? Não é. Deu-me vontade de esganar essa personagem. Na brincadeira claro. Um dia esta história de dormir com o cellphone ligado ainda vai dar muito jeito a quem precisar de alguma coisa urgente a meio da noite. É melhor prevenir que remediar!
Já me disseram: "Não te venhas queixar, quem te manda tê-los ligados?" (sim é que ainda por cima tenho 2).
Recuso-me relutantemente a desliga-los. Sou incapaz. Sabe-se la o que vai acontecer? E se dormir até tarde e alguém precisar de mim de manhã, como hoje? Depois irão agradecer. E eu direi: "Vêm como foi bom estarem ligados?"

E eu sei que isto é conversa da treta, e que não-interessa-nem-ao-menino-jesus, mas tinha a necessidade de me ocupar com alguma coisa, nem que sejam parvoíces. 
Admito: este texto apenas serviu para me entreter.


Mariana Costa

1 comentário:

A Lisboeta disse...

Va la confessa, a do "nao interessa nem ao menino jesus" aprendeste cmg, hem? xD